quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ORGANIZE - SE

ARMÁRIOS E CLOSETS
Dando continuidade ao post de ontem que foi sobre prolongar a vida útil de suas roupas, hoje vou falar um pouquinho de como é importante estar sempre com o armário ou closet organizado.


Convenhamos, não é possível administrar uma casa como se fosse um museu, com tudo organizado e catalogado, mas manter a ordem em setores-chave da nosso lar, como armários e closets, pode fazer toda a diferença.

Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as suas roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!
E eu como estou acostumada em organizar o closet de minhas clientes, preparei algumas dicas para facilitar seu dia-a-dia:
- Um armário bem organizado deve permitir que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.



Para reduzir o tempo gasto todas as manhãs para se vestir, tente montar no domingo seus looks para a semana toda. Mantenha um local específico do armário ou closet para estas roupas.
- Quatro jogos de lençol e de toalhas de banho são suficientes para um casal. Invista em peças que combinem umas com as outras. Caso tenha que substituir somente uma peça durante a semana, a organização do ambiente permanecerá.
- Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.


- Evite empilhar grande quantidade de roupas em gavetas, pois geralmente só utilizamos as peças que estão por cima. Caso você tenha pouco espaço e precise empilhar, habitue-se a colocar as peças recém passadas embaixo das que já estiverem nas gavetas.
- Caso guarde seus sapatos em caixas, tire uma foto de cada par e cole na lateral da caixa. Assim você evita ter de abrir a caixa para ver que par está dentro e economiza tempo.
Viver em um ambiente organizado e harmônico é qualidade vida! Pense nisso!

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença! E se mesmo com estas dicas você não conseguir manter o mínimo de organização no seu closet, procure um especialista, EU!!!!

Serviços:

-Arrumação e manutenção de armários e closets;

-coordenação de looks para trabalho, festas, dia-a-dia, ocasiões especiais, lazer.

Caso tenha interesse, entre em contato ou deixe um comentário com seu endereço de e-mail que retornarei o mais breve possível.

CAMILA KHALIL

Personal Stylist

ckhalil@hotmail.com

(51)93224148

Espero que tenham gostado das dicas, em breve mais facilidades para o seu dia-a-dia!!

Beijocas!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

PROLONGUE A VIDA ÚTIL DE SUAS ROUPAS

Alguns atos são fundamentais para que as peças do nosso guarda-roupas sejam bem aproveitadas. Confira algumas dicas que ajudam a prolongar a vida útil de cada peça e a reduzir o tempo na hora de se vestir:

- Todas as peças devem ser limpas antes de serem guardadas.

- Procure abrir as portas e gavetas do armário por alguns minutos diariamente, para ventilar. Peças menos utilizadas como casacos de couro e roupas de festa devem ser retiradas do guarda-roupa por algumas horas a cada quinzena ou mês (depende da umidade do lugar onde você mora), para que não fiquem emboloradas.

- Jamais coloque-as no sol porque a luz queima e danifica as fibras e colorações. Aliás, é bom lembrar que é preciso ter cuidado ao iluminar o closet ou o guarda-roupas: as lâmpadas devem ser instaladas longe das peças porque têm o mesmo efeito da luz do sol.
- Os casacos devem ser pendurados em cabides e guardados em capas adequadas.
- Cachecois, blusas, casacos e vestidos de malha devem ser dobrados, embalados e empilhados em prateleiras (principalmente os de tricô e crochê). Quando esses materiais são pendurados, deformam com o próprio peso e ficam com a marca do cabide.
- Ao embalar, tenha em mente que sacos plásticos transpiram com a umidade e emboloram as roupas. Opte pelos sacos de TNT, que deixam a roupa "respirar" e podem ter um visor de plástico cristal para que o conteúdo seja facilmente identificado.
- A única exceção para os plásticos são os sacos que permitem que todo o ar seja removido com um aspirador de pó, ou enrolando. Estes são perfeitos para quem tem problema de espaço
- Guarde as peças mais volumosas que não são aproveitadas em outras estações, como os blusões de lã. As peças armazenadas nesse tipo de saco não podem ser de materiais que vincam facilmente, pois quando o ar é removido, elas amassam.
- Encher o cano das botas com papéis ajuda a conservar o formato, mas atrai traças. O ideal é usar sacos estreitos de TNT com papel de jornal enrolado dentro, porque a tinta do jornal repele as traças e o saco de tnt não deixa que os sapatos se sujem com ela. Não se esqueça de trocar o jornal a cada semestre.
- Sachês e sabonetes devem ser banidos dos armários e gavetas: os sachês chamam as traças e os sabonetes dão umidade.

- Para evitar pragas que aparecem, principalmente, com a umidade, existem papéis específicos para forrar as gavetas e prateleiras.
Com estas dicas super simples você pode conservar por muito mais tempo suas roupas!!
Seus casacos de couro estão mofados?
Procure quem entende do assunto!
CLEAN LAVANDERIA
Rua Presidente Franklin Roosevelt, 1112
São Geraldo - Porto Alegre - RS
Fone: 41019491

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ENTENDA SUA SILHUETA


O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. “Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar um pouco acima do peso”, Camila Khalil.

Retângulo:
As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.
O que ajuda?
- Casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;- Calças sem pregas, com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;- Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.- Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados. - Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.- Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.
Evite
- Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;
Oval/Redondo:
Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.
O que ajuda?
- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.- Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).- Decotes em “V” e em “U”
Evite
- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.- Gola Alta- Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;- Roupas claras e com brilho;- Listras horizontais;- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;- Tecidos volumosos;- Blusa por dentro da calça;- Pregas, babados e drapeados;- Vestido com recorte abaixo do busto;
Ampulheta:
Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios .
O que ajuda?
- Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;- Caças de corte reto e cintura baixa;- Saias fluidas evasê, ou justa
Importante: Se a pessoa for do tipo físico “Ampulheta”, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).
Evite
- Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo;- Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril.- Camisas ou Blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido;- Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso;
Triângulo Invertido:
As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.
O que ajuda?
- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;- Calças de cintura baixa, mas não justas;- Saias evasê, rodadas ou retas;- Cores escuras na parte de cima;- Regatas de alça fina;- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona
Evite
- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;- Ombreiras, blusas de decote canoa e tomara que caia;- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;- Saias e vestidos justos e afunilados;
Triângulo:
Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.
O que ajuda?
- Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento;- Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)- Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros;- Tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma;- Mangas com volume;- Blusas e camisetas coloridas;- Saias e vestidos evasê;- Camiseta com manga, sempre;
Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.
Evite
- Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. Calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo.
- Calça cigarette ou stretch;- Frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros;- Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril;- Regatas de alças muito finas;- Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..- Minissaia curtíssima- Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;- Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara;
Você entender o seu corpo é o primeiro passo para não errar mais na hora de se vestir.
Dúvidas? Entre em contato, ckhalil@hotmail.com
Boa semana a todos!!!!
Beijos!!!