quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ORGANIZE - SE

ARMÁRIOS E CLOSETS
Dando continuidade ao post de ontem que foi sobre prolongar a vida útil de suas roupas, hoje vou falar um pouquinho de como é importante estar sempre com o armário ou closet organizado.


Convenhamos, não é possível administrar uma casa como se fosse um museu, com tudo organizado e catalogado, mas manter a ordem em setores-chave da nosso lar, como armários e closets, pode fazer toda a diferença.

Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as suas roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!
E eu como estou acostumada em organizar o closet de minhas clientes, preparei algumas dicas para facilitar seu dia-a-dia:
- Um armário bem organizado deve permitir que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.



Para reduzir o tempo gasto todas as manhãs para se vestir, tente montar no domingo seus looks para a semana toda. Mantenha um local específico do armário ou closet para estas roupas.
- Quatro jogos de lençol e de toalhas de banho são suficientes para um casal. Invista em peças que combinem umas com as outras. Caso tenha que substituir somente uma peça durante a semana, a organização do ambiente permanecerá.
- Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.


- Evite empilhar grande quantidade de roupas em gavetas, pois geralmente só utilizamos as peças que estão por cima. Caso você tenha pouco espaço e precise empilhar, habitue-se a colocar as peças recém passadas embaixo das que já estiverem nas gavetas.
- Caso guarde seus sapatos em caixas, tire uma foto de cada par e cole na lateral da caixa. Assim você evita ter de abrir a caixa para ver que par está dentro e economiza tempo.
Viver em um ambiente organizado e harmônico é qualidade vida! Pense nisso!

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença! E se mesmo com estas dicas você não conseguir manter o mínimo de organização no seu closet, procure um especialista, EU!!!!

Serviços:

-Arrumação e manutenção de armários e closets;

-coordenação de looks para trabalho, festas, dia-a-dia, ocasiões especiais, lazer.

Caso tenha interesse, entre em contato ou deixe um comentário com seu endereço de e-mail que retornarei o mais breve possível.

CAMILA KHALIL

Personal Stylist

ckhalil@hotmail.com

(51)93224148

Espero que tenham gostado das dicas, em breve mais facilidades para o seu dia-a-dia!!

Beijocas!!

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas! Podes responder a uma dúvida? Comprei alguns blazer, que estavam em promoção. Posso usá-los com calça de alfaiataria se não não do mesmo terno?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosane,
    Que bom ter você aqui!!
    E a sua pergunta é ótima! Pode sim!
    Mas tenha cuidado para não poluir o look, alguns tecidos ja tem riscas próprias e se misturados com outro de estmpa diferente não vai ficar legal! Mas um exemplo como calça cinza e blazer preto fica bem elegante coordenado com sapato preto uma bela camisa branca e bons acessórios. Seja criativa e arrase!

    ResponderExcluir