terça-feira, 18 de agosto de 2009

PROLONGUE A VIDA ÚTIL DE SUAS ROUPAS

Alguns atos são fundamentais para que as peças do nosso guarda-roupas sejam bem aproveitadas. Confira algumas dicas que ajudam a prolongar a vida útil de cada peça e a reduzir o tempo na hora de se vestir:

- Todas as peças devem ser limpas antes de serem guardadas.

- Procure abrir as portas e gavetas do armário por alguns minutos diariamente, para ventilar. Peças menos utilizadas como casacos de couro e roupas de festa devem ser retiradas do guarda-roupa por algumas horas a cada quinzena ou mês (depende da umidade do lugar onde você mora), para que não fiquem emboloradas.

- Jamais coloque-as no sol porque a luz queima e danifica as fibras e colorações. Aliás, é bom lembrar que é preciso ter cuidado ao iluminar o closet ou o guarda-roupas: as lâmpadas devem ser instaladas longe das peças porque têm o mesmo efeito da luz do sol.
- Os casacos devem ser pendurados em cabides e guardados em capas adequadas.
- Cachecois, blusas, casacos e vestidos de malha devem ser dobrados, embalados e empilhados em prateleiras (principalmente os de tricô e crochê). Quando esses materiais são pendurados, deformam com o próprio peso e ficam com a marca do cabide.
- Ao embalar, tenha em mente que sacos plásticos transpiram com a umidade e emboloram as roupas. Opte pelos sacos de TNT, que deixam a roupa "respirar" e podem ter um visor de plástico cristal para que o conteúdo seja facilmente identificado.
- A única exceção para os plásticos são os sacos que permitem que todo o ar seja removido com um aspirador de pó, ou enrolando. Estes são perfeitos para quem tem problema de espaço
- Guarde as peças mais volumosas que não são aproveitadas em outras estações, como os blusões de lã. As peças armazenadas nesse tipo de saco não podem ser de materiais que vincam facilmente, pois quando o ar é removido, elas amassam.
- Encher o cano das botas com papéis ajuda a conservar o formato, mas atrai traças. O ideal é usar sacos estreitos de TNT com papel de jornal enrolado dentro, porque a tinta do jornal repele as traças e o saco de tnt não deixa que os sapatos se sujem com ela. Não se esqueça de trocar o jornal a cada semestre.
- Sachês e sabonetes devem ser banidos dos armários e gavetas: os sachês chamam as traças e os sabonetes dão umidade.

- Para evitar pragas que aparecem, principalmente, com a umidade, existem papéis específicos para forrar as gavetas e prateleiras.
Com estas dicas super simples você pode conservar por muito mais tempo suas roupas!!
Seus casacos de couro estão mofados?
Procure quem entende do assunto!
CLEAN LAVANDERIA
Rua Presidente Franklin Roosevelt, 1112
São Geraldo - Porto Alegre - RS
Fone: 41019491

Nenhum comentário:

Postar um comentário