Isso tudo porque cada vez mais temos necessidade de organizar nosso armário, para ganhar tempo na hora de nos arrumarmos pro dia a dia. Cada minuto perdido tendo que procurar uma roupa ou então repassar, porque amassou, nos consome muito tempo.
Abaixo segue como deve ser pendurado cada peça a fim dela não amassar nem deixar seu armários desorganizado.
Saias e bermudas
- Pendure no máximo duas peças de cores similares, assim o manuseio é fácil e não compromete a qualidade da roupa.- Prefira presilhas cromadas, as de plástico ficam frouxas com o tempo.- Para que a roupa não fique marcada, cole um pedaço de silicone ou feltro na parte interna dos pregadores.- Frente-única, corselet e tomara-que-caia: pendure-os de cabeça para baixo em cabides de saias.- Ao pendurar, estique a saia entre as presilhas, as fitinhas nas laterais da saia criam dobras desnecessárias.
Taillers, ternos e conjuntos
- Conserve junto as peças dos conjuntos em cabides com prensa e prenda a calça ou a saia pela cintura.
Blazers, casacos e jaquetas
- Prefira os modelos com formato de boomerang – facilita o manuseio.
- Rebaixos no ombro mostram que é um cabide feminino, perfeito para guardar peças com alças como vestidos, camisolas e blusas.- Crie rebaixos envolvendo nas laterais do cabide elástico de cabelo.- Os modelos sem rebaixos são adequados para camisas.- Roupa de tecido fino/fluido fica bem conservada e não escorrega em cabides forrados (iguais aos de criança).
Cintos
- Impossibilidade de pregar um cinteiro na parede? Opte por um cabide para cinto com ganchos que acomoda mais de uma peça.
- Pendure os cintos de couro. Quando dobrados podem ficar marcados.
Gravatas
- Gravatas ficam com fácil manuseio e sem amassar se forem dispostas em cabides com hastes laterais de 2 cm. Ou então num cabide de bolsos para guardar cada gravata em um bolso.
Echarpes e lenços
- Echarpes e lenços de seda usados diariamente ficam mais práticos e de fácil remoção quando pendurados em cabides apropriados.
bijuterias
- Cabide com bolsos pequenos é o mais indicado para guardar bijuterias. Pois dessa forma as peças não se enroscam, não correndo risco de quebrar.
Atenção!
- Os cabides ocupam menos espaço e são mais fáceis de manusear quando dispostos na mesma direção, com o gancho virado para dentro e do mesmo modelo.
- Cabides cromados otimizam o espaço, são mais resistentes e podem ser usados sem perigo de ferrugem. Os autênticos, quando lixados, não apresentam manchas pretas.
- Cabides de madeira são ideais para closet amplo e peças estruturadas. Um revestimento é indispensável para evitar o ataque de cupins.
- Cabides com ganchos centrais (que permitem pendurar outros dois cabides iguais) são modelos excelentes para aproveitar pequenos espaços. Fuja dos modelos 3 em 1 para retirar uma peça - as outras serão removidas.
- Meia-capa protege as peças da incidência de luz e poeira ambiente.