segunda-feira, 27 de abril de 2009

SEXY OU CONFORTÁVEL?

Veja dicas para encontrar a sua lingerie ideal

As lingeries são as peças mais cobiçadas do guarda-roupa feminino. Não tem mulher que resista a um sutiã de rendas, a um espartilho colado ou, para as mais básicas, a uma deliciosamente confortável calcinha branca de algodão. Claro que não são apenas as mulheres que deliram com as underwears: os homens também adoram! Para agradar a si mesma ou agradar o seu príncipe, deleite-se com esta coluna.




Tendências e tentações




Antigamente lingerie era branca, preta e cor da pele, fim de papo. Com renda ou de algodão. Não tinha muita escolha não, pelo menos para as "mulheres de família", que não se aventuravam pelas lojas mais ousadas (que já existiam por aí). Mas ainda bem que hoje, para os adoradores das peças íntimas, o mercado está pulsando de novidades.







Sutiã com renda e malha mescla dá conforto, sem perder um toque sexy; R$ 76, da Un.i




Luxo, voluptuosidade e sofisticação

A moral, já há um bom tempo, tem andado bem mais frouxa em relação aos hábitos sexuais e às fantasias de maneira geral. Vestir-se com lingerie bem sexy não é mais vulgar, as "boas moças" não têm mais que se vestir como santinhas na intimidade. Calçola de algodão, grandalhona e bege, adeus!


As tendências do mercado buscam a sensualidade e hoje, mesmo aquelas que não têm um corpo perfeito dispõem de grande variedade de lingeries picantes e sexies. Sorte para todos nós!


Os materiais ganharam com a tecnologia. As rendas, que antes eram rígidas e ásperas, hoje são elásticas e macias. Os cetins também são flexíveis, e as peças vêm decoradas com passamanarias de veludo (aquelas fitinhas que passam entre um caminho parecido com o do cinto), laços e flores, brilhos de cristal, bordados suntuosos, correntinhas e pingentes e aplicações de pedrarias luxuosas. Babados e drapeados injetam romance no cenário, evocando o passado.


Cores sedutoras e estampas exóticas


Se existe uma área em que o mercado melhorou bastante foi a das cores. Para sair da mesmice, tons arroxeados de ameixa e berinjela, gamas de azul que vão do lavanda ao azul noite, rosas pálidos e tons de pink recheiam as vitrines. As misturas de cores (violeta e verde, vermelho e azul, roxo e dourado) também estão bombando, e as estampas de bicho deixam você mais gata. Para situações mais "calientes" há várias opções de cinta-liga e meias 7/8 com cores e rendas. Very sexy!


Modelagens modernas


Nem só de detalhes são feitas as novas coleções, mas modelagens novas e estruturas que criam ou disfarçam volumes também entram na parada. Acompanhando a moda, o tomara-que-caia invandiu o universo da lingerie sofisticada e fica bem para seios pequenos (cuidado para não marcar). Os tops esportivos com detalhe de nadador nas costas são outra novidade. Os corselets e corpetes são uma boa solução para quem está mais barrigudinha. Pena que não tem muita opção para quem tem peito grande. Os fio dentais também já estão bem liberados e podem ser encontrados em materiais muito macios, que não machucam nada, podendo ser usados inclusive no dia-a-dia.




Calcinhas mais largas, em algodão com elastano, são ideais para quem busca conforto; R$ 22, na Polly Magoo.
Conforto e bem estar
Nem só de luxo e sensualidade vivem as mulheres, afinal a gente trabalha, vai ao dentista, pega as crianças na escola, vai ao lançamento, ao balé, à aula de pilates, passa no supermercado, encomenda o livro da pós-graduação, lê o jornal, visita o nenê que nasceu e, finalmente, no último suspiro do dia, consegue fazer depilação enquanto a sua manicure, um amor, tenta pintar sua unha com o esmalte incrível que você, finalmente, lembrou de trazer de casa. Ufa!
Não dá pra fazer isso tudo cheia de babados, fitas saindo por todos os lados e uma calcinha, digamos, incomodando. Então, por mais que queiramos estar sempre sexies, no dia a dia procuramos paz e conforto. É a hora de procurarmos aquela lingerie básica, de algodão ou tecidos que respiram, em cores suaves como branco e nude (não é bege, repare!), em modelagens confortáveis que não fiquem "se mexendo" no corpo.
Procure experimentar, sempre, a sua lingerie para não comprar nada apertado. Existem modelagens para cada tipo físico, é só procurar.
Para a noite
Cá entre nós, já viu coisa mais feia que camisola e pijama femininos? Os mais simples têm sempre uma "mensagem" ou um Piu Piu imenso na frente. Diante disso, o mais aconselhável ainda é vestir a camisetona do namorado. Uma pena que o mercado ofereça poucas opções intermediárias entre o extremamente sexy e o extremamente confortável, mas algumas camisolas simples ou baby dolls charmosinhos podem ser encontrados, felizmente. Para as mais gordinhas e cadeirudas, fica a dica de usar um robe meio aberto, que alonga a silhueta e esconde os pneuzinhos laterais. Os quimonos são bárbaros, ficam ótimos quando usados como robe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário