terça-feira, 7 de abril de 2009

OUTONO - INVERNO 2009






A primeira inspiração para o outono francês é chamada “Romantismo Étnico Folk” e traz a tendência artística dos anos 60 e folk dos anos 70. Desde as versões bio (apoio ao meio ambiente, com tecidos naturais e orgânicos) esplendidamente cortadas até os elementos hippies repletos de cores: o que vale é uma moda que respeita o planeta e que se inspira em sua diversidade.








Tecidos: cotton bio, veludo, veludo cotelê, flanela, seda.








cores: cores neutras e suaves com ênfase às puras e cândidas, como rosa, azul turquesa, vermelho, verde-oliva, amarelo, laranja e verde-grama








Detalhes: broderis, zíperes, botões, enfeites, aplicações








Silhueta: de semi-ajustada à ampla








Inspirações e estampas: étnicas, papel de parede, estampas psicodélicas e modernistas








Acessórios: xales, braceletes, anéis grandes, pingentes, echarpes longas em malha, botas anos 70, bolsas, mocassins, chapéus








Vestimentas: vestidos e camisas folclóricas, parkas, salopetes, tricôs em malha espessa, jeans largo, blusões de couro, roupas inspiradas em uniformes.









As ruas da Londres de Oliver Twist, o reencontro com os costureiros da velha Paris e os escarpins de Marlene Dietrich inspiram a tendência “Retro Alta- Costura”. A moda proposta é a do final dos anos 40, na elegância dos tailleurs e no charme dos tons, e apaixonantes, clássicos (ainda falarei mais deles por aqui!).






Inspirações e estampas: tweed, listras/riscas, estampas florais






Detalhes: ombreiras, mangas bufantes, renda, cortes/tamanhos grandes, mangas largas






Vestimentas: blazers, camisas, calças largas, pulls e cardigans em malha muito espessa, coletes, saias até o tornozelo e maxissaias, calças até o tornozelo, vestidos-casaco, ternos ajustados, camisas femininas






Silhueta: de ajustada à amplaTecidos: tweed, gabardine, lã e cotton mesclados






Cores: tons clássicos, neutros, com ênfase especialmente no azul, verde, azul petróleo e bordô






Acessórios: xales, meia soquete em tricô e/ou até o joelho, chapéus, correntes, brincos, sapatos de salto alto, ponchos, bonés, pérolas, cintos.





O colorido e a criatividade das artes em geral ditam as regras da moda “Arty”. E tudo parece girar mesmo em torno da arte... Uma reflexão conceitual ou uma aproximação artística divertida; interpretá-la será sua inspiração! Bem-vinda imaginação!


Acessórios: bijoux artesanal, bolsas levadas na mão


Tecidos: cotton, lã, seda, poliéster, nylon


Silhueta: contrastante, de estreita à larga
Cores: vivas, radiantes e preto-e-brancoInspirações e


estampas: motivos pintados à mão, estampas gigantes, vivas e audaciosas, listras, impressos gráficos de todos os tipos


Vestimentas: vestidos retos, camisas, camisetas, casacos, vestidos-casaco, saias trapézio, vestidos largos, pulls sem mangas, coletes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário