sexta-feira, 3 de abril de 2009

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM PESSOAL



Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, demonstrando assim que somos criaturas visuais. Susan Nanfeldt, “Plus Stile: Guide to Looking Great” (Nova Iorque: Plume Book, 1996), p. 11.




No mundo competitivo em que vivemos, além de currículos repletos de especializações e com amplas experiências devemos nos atentar a mais um detalhe: a imagem pessoal, cuidados com a aparência e compostura. Tudo se moderniza em conjunto, a tecnologia avança, os profissionais cada vez mais preparados; com as pessoas não poderia ser diferente, que aliás são parte principal nesse mundo de evolução. Ou acompanham o meio, ou são meramente excluídos no filtro seletivo que rege o mercado de trabalho. As pessoas têm que viver em constante reciclagem.Roupas, acessórios, expressões faciais, corporais, cores, estado de espírito formam sua imagem pessoal. Não são necessários mais que 30 segundos para formarmos um pré conceito. Talvez daí surge a frase “a primeira impressão é a que fica”, através da imagem visual que você transmite.Isso nos leva a crer que é cada vez mais importante as pessoas cuidarem de sua aparência, aliás existe cartão de visita melhor que você mesmo?O conceito de beleza não deve ser distorcido, não é uma corrida culto à beleza, antes de tudo somos seres humanos e seres imperfeitos, mas dotados da capacidade de buscar sempre o melhor.Os cuidados com a aparência se estendem a cuidados estéticos. Antes os conceitos de beleza eram restritos a mãos, pés e cabelos. Hoje são numerosos tratamentos e terapias que resolvem ou amenizam problemas estéticos, além de rejuvenescer. Apresente uma boa imagem pessoal, aquele que presta cuidados a si mesmo, estará sempre em equilíbrio, com auto- estima, sentindo-se confiante, mais valorizado, importante tanto na vida profissional quanto afetiva, causando uma boa impressão.A regra é sempre usar o bom senso e procurar profissionais qualificados que estarão aptos a dar informações científicas de acordo com suas necessidades.
Se você sente esta necessidade de mudança, não tenha receio em procurar um profissional , tenho certeza que o resultado será compensador.
Como consultora de imagem, tenho certeza que uma imagem reformulada e de acordo com sua vida profissional, é certeza de um futuro brilhante!
Espero que tenham gostado!
Beijos!

2 comentários:

  1. É bem o que estávamos conversando na Padre Chagas, né! E isso em algumas profissões é mais evidente, mas em todas somos "julgados".... Bjos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter você aqui!!!Fico feliz que esteja acompanhando o blog!
    Viu só? A imagem pessoal é super mega importante, independente da profissão! Bom senso é tudo!!
    Também estou com saudades!Reserva um horário pra mim no final do mês(clericot)!Continue acompanhando, sempre tem novidades!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir