domingo, 19 de abril de 2009

CALENDÁRIO DA MODA


O inverno nem começou ainda, e os desfiles das coleções de verão 2010 já tem data para acontecer!!! Fiquem atentos!!!


27 a 29 de maio de 2009
Casa de CriadoresVerão 2010
A Casa de Criadores chega à vigésima quinta edição em mais de dez anos de desfiles reunindo os jovens talentos da moda nacional. Entre os destaques da programação estão Walério Araújo, Gêmeas e P'tit..

7 a 12 de junho de 2009
Fashion RioVerão 2010

A semana de moda carioca apresenta as coleções para o próximo verão. É lá que corpos sarados desfilarão a moda praia que deve ganhar as areias do país. Entre os destaques da programação estão Lenny, Salinas, Luiza Bonadiman, Redley, Maria Bonita Extra e Cantão. Os jovens talentos também mostram suas criações dentro do projeto Rio Moda Hype.

17 a 23 de junho
São Paulo Fashion WeekVerão 2010
A principal semana de moda brasileira traz não só as marcas comerciais mais importantes do país, como Forum, Ellus e Zoomp, mas também jovens talentosas grifes como Néon e Fabia Bercsek. O precoce e já consagrado estilista Alexandre Herchcovitch é um dos grandes destaques da semana de moda, junto com nomes como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho.

20 a 24 de junho de 2009
Milão/Prêt-à-Porter MasculinoVerão 2010
As marcas da moda masculina tradicionais como Burberry, Dolce & Gabbana e Versace estão na programação do evento que apresentará os looks para o próximo verão.

25 a 28 de junho de 2009
Paris/Prêt-à-Porter MasculinoVerão 2010

As marcas da moda masculina que se destacam pelo estilo, glamour e ousadia desfilam em Paris. Nomes como Yves Saint Laurent, Galliano, Givenchy, Dior, Hermès e Louis Vuitton estão entre as estrelas do evento.

06 a 09 de julho de 2009
Paris/Alta-CosturaInverno 2009/10
Para poucos e abastadíssimos, a temporada de alta-costura parisiense costuma atrair celebridades na platéia, à procura do próximo vestido que usarão no tapete do Oscar. É onde, aliás, os modelos de maisons como Chanel, Yves Saint Laurent, Galliano e Gaultier mais ganham exposição.

11 a 18 de setembro de 2009
Nova York/Ready-to-Wear Feminino e MasculinoVerão 2010
Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas de moda internacionais, a de Nova York apresenta mais de 80 de desfiles, misturando muitos nomes desconhecidos a ícones da moda mundial, como Calvin Klein e Oscar de la Renta e a nomes talentosos do cenário fashion contemporâneo como Zac Posen e Marc Jacobs, o último o grande destaque do evento. Integram ainda a programação de verão os brasileiros Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Rosa Chá.

18 a 22 de setembro de 2009
Londres/Ready-to-Wear FemininoVerão 2010
A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen e Hussein Chalayan, aposta nos jovens talentos ingleses. Henry Holland, com sua House of Holland, é o queridinho da vez, após Gareth Pugh ter transferido sua coleção para Paris. Outros destaques ficam por conta de Basso and Brooke, Luella e Adidas by Stella McCartney

23 a 30 de setembro de 2009
Milão/Prêt-à-Porter FemininoVerão 2010
A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.

1º a 8 de outubro de 2009
Paris/Prêt-à-Porter FemininoVerão 2010
Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas no evento. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda

mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander McQueen e Viktor&Rolf.
(datas sujeitas a alteração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário